- Inicio >
- Saúde e Beleza >
- Não dependa da opinião dos outros para se achar bonita!
terça-feira, 3 de setembro de 2013
Foto: Mito Images/Westend61/Corbis
Publicidade
Disposta a combater o estereótipo da mulher perfeita e ajudar outras mulheres a trabalharem a autoaceitação, Jennifer escreveu o livro "You’re not pretty enough" ("Você não é bonita o suficiente") e montou um projeto de mesmo nome. Lá estão depoimentos de mulheres que dizem já terem sofrido um bocado para se aceitarem como são.
E segundo a coach de relacionamento Margareth Signorelli revela que as mulheres sofrem mais para se autoaceitarem do que os homens, por conta da cobrança social. O estereótipo do que é "perfeito" está na mídia o tempo todo cobrando o público feminino e mostrando erroneamente o que seria a mulher fisicamente ideal.
"Quando uma mulher vê uma foto em uma revista não pensa racionalmente como os homens, que percebe que ali existe um photoshop capaz de fazer o que parece real se tornar simplesmente inatingível. Os homens olham um corpo masculino com tanquinho e arrumam um modo, muitas vezes cômico, de dizer que é impossível ser assim e se conformam com isso", diz.
"Os homens são muito visuais e nada melhor que ter uma visão boa da pessoa que amam. Caso seu parceiro peça para você emagrecer um pouquinho, mudar a cor do cabelo ou comprar uma lingerie nova, faça, por que não? É muito bom quando o homem dá sua opinião, o pior é quando ele não dá", pensa Margareth.
E dispara: a mulher se cuida porque gosta de si mesma. Aquela que pensa nela em primeiro lugar, independente de estar com um parceiro ou não, se cuida fisicamente por ter a consciência de que isso é importante para a beleza física, para a saúde e para o espírito. Consequentemente, ela acaba se destacando das outras, tendo mais sucesso no amor e podendo ter melhores oportunidades de trabalho.
"O segredo é a aceitação. Eu costumo sugerir uma prática para as minhas clientes: falo para elas se sentarem nuas à frente do espelho, ir olhando cada parte do próprio corpo, aceitando as imperfeições e agradecendo a cada uma delas. Existem pesquisas que mostram que pessoas que passam a vida fazendo regime, sem sucesso, não aceitam seu corpo e brigam com cada parte dele que não aceitam. A partir do momento que elas aceitam seu corpo como é, têm mais facilidade para a perda de peso", diz.
E completa: "Se essa mulher se conhecer melhor e admirar cada parte do seu corpo, não precisará da admiração ou elogios de quem quer que seja, ela se bastará. Um elogio é sempre bem-vindo, mas não pode significar a sua autoaceitação e felicidade".
Quer algumas dicas para espantar a baixa autoestima e trabalhar a autoaceitação? Margareth lhe ajuda:
- Saiba aonde quer chegar e vá atrás. Ninguém vai emagrecer por você, fazer tratamento de celulite ou mudar seu guarda-roupa por você.
- Não se lamente, seja objetiva e avalie o que não está bom. Precisa emagrecer? Faça um regime, acorde 1h mais cedo e vá caminhar. Tem celulite? Procure um tratamento ou perca um pouco de peso que ajuda. Seu guarda-roupa não está bom? Compre revistas de moda, faça uma limpeza nas peças mais velhas e peça para uma amiga que se vista bem para lhe dar algumas dicas.
posty retirado do site http://vilamulher.terra.com.br, portanto todos os crédito pertencem a ele..